Um Avanço em Medição Analítica - METTLER TOLEDO

Um Avanço em Medição Analítica

Um Avanço em Medição Analítica
Um Avanço em Medição Analítica

Transmissores de temperatura head-mount têm sido uma visão comum em instalações de açúcar/amido/ levedura durante décadas. A calibração de sensores analíticos, no entanto, requer um transmissor com teclas e um display, o que tem impedido o conceito de transmissor head-mount de ser utilizado como sensor analítico - até agora!

Fábricas de produção de açúcar, amido e fermento contêm muitos instrumentos de medição, a maioria dos quais são do tipo "instalar e esquecer". Eles passam despercebidos devido ao seu design discreto e ausência de interface homem-máquina local.

Sensores analíticos, por outro lado, requerem um transmissor suficientemente grande que contenha as teclas e um display devido à sua necessidade frequente de calibração. A METTLER TOLEDO desafiou essa convenção. Com o novo M100, a METTLER TOLEDO oferece o primeiro transmissor do mundo para medição analítica baseada em um design head-mount compacto.

Inteligência é a chave
Pela primeira vez, devido à tecnologia poderosa de Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM®) da METTLER TOLEDO, o conceito combinado de sensor/transmissor head-mount tem sido aplicado a parâmetros analíticos. Esta nova abordagem permite à METTLER TOLEDO proporcionar uma solução para a medição de oxigênio, pH / ORP, e condutividade que requer um espaço muito pequeno e é extremamente fácil de manusear.

Plug and Measure significa que nenhum display é requerido
Esse avanço na instrumentação de campo é possível porque o ISM permite que os sensores sejam calibrados distantes do processo, em um local mais conveniente como um laboratório. Sensores calibrados podem então ser trocados rapidamente em campo. Este recurso, chamado Plug and Measure, significa que o start-up do ponto de medição é rápido e livre de erros, e pode ser realizado sem significativo know-how. Por causa do Plug and Measure, o M100 não requer uma interface local.

Intrinsecamente seguro
Essa nova série de transmissor de 2 fios é projetada para o uso em toda a indústria química e tem sido certificada intrinsecamente como segura para instalação em áreas perigosas.

Diagnósticos de sensores on-line
Através do protocolo HART®, o M100 permite não só a configuração do transmissor, mas também a integração de ferramentas de diagnóstico de sensor avançadas do ISM, como o Indicador Dinâmico de Vida Útil e o Tempo Adaptativo para Calibração, fornecendo dados da saúde do sensor em tempo real. Essas ferramentas permitem uma manutenção preditiva, ajudando a garantir a máxima disponibilidade, a confiabilidade do ponto de medição, a eficiência do processo e a segurança.

O suporte de todas as principais ferramentas de gerenciamento de ativos, como AMS (Emerson), PDM (Siemens), e o padrão aberto FDT/DTM garante a mais ampla compatibilidade e acesso remoto para diagnóstico do sensor.

Thank you for visiting www.mt.com. We have tried to optimize your experience while on the site, but we noticed that you are using an older version of a web browser. We would like to let you know that some features on the site may not be available or may not work as nicely as they would on a newer browser version. If you would like to take full advantage of the site, please update your web browser to help improve your experience while browsing www.mt.com.