Previna a Ligação das Amostras com a Ponteira da Pipeta - METTLER TOLEDO

Previna a Ligação das Amostras com a Ponteira da Pipeta

Experimentos sensíveis, como aqueles que lidam com o DNA ou proteínas, podem produzir resultados incorretos se a amostra adere à ponteira da pipeta. As novas ponteiras de baixa retenção minimizam a interação da amostra com as ponteiras de plástico, garantindo precisão extra.

Low Retention Tips
Low Retention Tips

As ponteiras de Baixa Retenção (LR) Rainin da METTLER TOLEDO são comumente utilizadas em laboratórios quando é necessária a pipetagem de líquidos “pegajosos” e viscosos. Eles podem ser tampões contendo glicerol, ou proteínas, DNA e muitos outros. A superfície especial das ponteiras LR Rainin elimina a adesão e impede que amostras interajam com a superfície de polipropileno da ponteira. Esta repelência otimiza o movimento fluido para dentro da ponteira e ajuda a limitar o volume residual de fluido deixado na ponteira após a dispensação, melhorando a precisão e a reprodutibilidade da pipetagem.

Detecção precoce de doenças com as ponteiras LR

A retinopatia diabética é um distúrbio ocular causado por complicações microvasculares do diabetes. Com este distúrbio, a retina do paciente é danificada com o tempo e em alguns casos o paciente perde a sua visão. Mais especificamente oitenta por cento dos pacientes que são diabéticos há 10 anos ou mais, são afetados pela retinopatia diabética; entretanto, a varredura oftalmológica vigilante e o tratamento pode reduzir o número de novos casos em 90 %. Se fosse possível diagnosticar pacientes em um estágio precoce da retinopatia diabética, classificada como neuropatia diabética não proliferativa (NPDR ou em inglês nonproliferative diabetic neuropathy), que tem sintomas oftalmológicos leves ou inexistentes, desta forma o número de novos casos poderia ser potencialmente reduzido ainda mais.

Para algumas doenças, os métodos de varredura com marcadores biológicos têm o poder de aprimorar a pontualidade da detecção, e assim, o tratamento. Na varredura com os marcadores biológicos, o sangue ou outros fluidos corpóreos do paciente são varridos na procura de concentração de proteínas, metabólitos ou outras moléculas, e as concentrações dessas espécies são comparadas com indivíduos saudáveis. Se a concentração das espécies moleculares de interesse estiverem fora da linha normal, os profissionais médicos poderão fazer um diagnóstico preciso. Se mais do que um marcador biológico for monitorado, então a confiança no diagnóstico cresce.

Em um documento publicado no Journal of Proteome Research, Kim et al. explorou a utilização de um método de detecção de espectrometria em massa denominado monitoramento de reação múltipla (MRM) para quantificar os marcadores biológicos de proteínas de pacientes com NPDR. Eles coletaram amostras de plasma de pacientes não afligidos e de pacientes em três estados da NPDR – leve, moderada e severa. Após desnaturar e fragmentar proteoliticamente as proteínas do plasma, um peptídeo padrão exógeno foi adicionado como um padrão interno para quantificação. Os peptídeos eram separados e analisados utilizando LC-MS. Utilizando esta técnica, os autores encontraram 28 diferentes proteínas que tinham concentrações diferentes no plasma de pacientes não afligidos, pacientes com retinopatia diabética leve e pacientes com retinopatia diabética moderada. Após analisar estas 28 proteínas-marcadores biológicos potenciais, Kim et al. desenvolveu dois painéis de 4 marcadores biológicos que exibiam grande energia discriminatória para retinopatia diabética leve, retinopatia diabética leve a moderada e para pacientes saudáveis. 

Ponteiras de baixa retenção em ação

Os experimentos neste documento requereram a normalização dos sinais de espectrometria de massa das amostras de plasma contra um peptídeo padrão adicionado de forma exógena. Devido ao plasma necessário ser manuseado antes da adição do peptídeo padrão, havia a possibilidade de perda de proteínas do marcador biológico em função da sua adsorção não específica sobre superfícies de plástico.

À medida que isto podia distorcer a razão das proteínas do marcador biológico, o resultado do documento dependia da utilização de instrumentos de plástico para minimizar a adsorção de proteínas. Para os instrumentos de plástico para pipetagem, a equipe utilizou as ponteiras Rainin LR, para prevenir a ligação dos peptídeos às ponteiras e assim afetando os resultados do teste.

A METTLER TOLEDO lançou recentemente uma nova geração de ponteiras de Baixa Retenção da Rainin. Elas oferecem o nosso melhor desempenho e estão disponíveis em uma ampla linha de opções geométricas, de tamanho e de embalagem de ponteiras.

Veja mais de perto as nossas ponteiras LR

Rainin LR Low Retention Tips Demonstration

Rainin LR Low Retention Tips Demonstration
Rainin LR Low Retention Tips Demonstration

Veja por você mesmo e por um tempo limitado, você pode pedir agora um rack gratuito das novas ponteiras Rainin Low-Retention (LR). Registre-se agora mesmo para obter um pacote gratuito de amostras!

Thank you for visiting www.mt.com. We have tried to optimize your experience while on the site, but we noticed that you are using an older version of a web browser. We would like to let you know that some features on the site may not be available or may not work as nicely as they would on a newer browser version. If you would like to take full advantage of the site, please update your web browser to help improve your experience while browsing www.mt.com.