Maximizar a Produtividade Farmacêutica - METTLER TOLEDO

Maximizar a Produtividade Farmacêutica

A incerteza nas condições do comércio global e a intensa concorrência significam que agora, mais do que nunca, os fabricantes farmacêuticos precisam maximizar a eficiência do processo e examinar os custos de produção.

Este artigo usa o modelo Eficácia Geral do Equipamento (OEE) para analisar os processos de controle de peso e identificar alguns exemplos importantes de como as inovações estão dando aos fabricantes uma vantagem competitiva.

Os três cálculos de OEE de Disponibilidade, Desempenho e Qualidade fornecem um ponto focal para explicar parte do valor que a nova tecnologia de inspeção de produtos pode agregar à sua linha de produção.

 

Os desafios discutidos neste artigo são:

    1. Reduzir o tempo de inatividade não planejado (Disponibilidade)
    2. Otimizar a velocidade da produção e prevenir paradas menores (Desempenho)
    3. Reduzir desperdício de produtos detectando problemas antes (Qualidade)

 

1) Reduzir tempo de inatividade não planejado - Disponibilidade

As avarias podem causar grandes problemas.  A qualidade de uma linha de produção pode ser avaliada pela verificação do desempenho de seu elo mais frágil, o que define o grau de importância em se ter o equipamento mais robusto e confiável.  Igualmente importante é ter os planos de manutenção preventiva e serviços certos implantados, para garantir que o equipamento opere na disponibilidade máxima.

No entanto, falhas graves devem ser detectadas rapidamente, de forma a evitar uma série de problemas, inclusive possíveis danos aos equipamentos que se seguem na linha de produção.  Alguns recursos fazem exatamente isso.

Por exemplo, recursos de Detecção de Erro Sucessivo podem alertar os operadores sobre problemas no processo, permitindo que ações corretivas sejam tomadas. Podem ser usados também para disparar o desligamento da esteira se muitos produtos estiverem fora de conformidade.  Programando um limite de 2 a 99 produtos inaceitáveis sucessivos, o novo Controlador de Peso C3000 da METTLER TOLEDO Garvens permite controlar problemas antes que se tornem muito mais graves e onerosos. 

Também há uma variante mais sofisticada, modo "X de Y", que detecta essas tendências sem que os produtos inaceitáveis sejam sucessivos, dando ainda mais oportunidades de reduzir o tempo de inatividade não planejado.

 

2) Otimizar a velocidade da produção e prevenir paradas menores - Desempenho

Controladores de Peso de próxima geração, como o Sistema C3000, permitem a alta produtividade de até 600 pesagens por minuto, possibilitadas por uma série de recursos inovadores. 

Usando os menores rolos de esteira disponíveis, os produtos são transferidos suave e precisamente enquanto uma estrutura de design único e robusto reduz a vibração que poderia comprometer a precisão da pesagem.  Essa sensibilidade aprimorada gera velocidades mais altas na linha, apoiadas por dispositivos de classificação e sistemas de orientação de produto altamente eficazes. 

Para se beneficiar da velocidade melhorada na linha, a produção não pode parar. Uma caixa de rejeito cheia pode paralisar o controlador de peso ou a linha e aumentar o risco de falha na rejeição.  Quando certo nível é atingido, os sensores de enchimento da caixa de rejeito avisam seu operador por um sinal de alarme para que limpe os recipientes no momento certo, mantendo a produção em funcionamento.

Verificações de integridade do produto são recursos fundamentais dos controladores de peso atuais.  Por exemplo, a parada da linha devido a pacotes emperrados pode ser evitada integrando um controlador de peso C3000 com dispositivos de monitoramento capazes de detectar abas abertas ou pacotes enviesados.  Esses dispositivos podem ser colocados na entrada do controlador de peso, permitindo corrigir os problemas antes que interfiram no processo de produção.

 

3) Reduzir desperdício de produtos detectando problemas antes - Qualidade

O enchimento excessivo ou insuficiente do produto pode ser evitado integrando um controlador de peso C3000 com controles automatizados de nível de enchimento.  Um ciclo de feedback do controlador de peso ao enchedor pode verificar e ajustar automaticamente os níveis de enchimento, economizando tempo e garantindo o cumprimento dos regulamentos sem desperdiçar dinheiro com o oneroso desperdício de produto.

 

Apenas o começo

Embora importantes, os desafios e recursos mencionados neste artigo são apenas o começo de como a seleção do equipamento certo para inspeção de produtos pode melhorar sua produção.  Por isso, fornecemos links para white papers e outros recursos úteis ao longo desta página.  Se você preferir falar com um especialista local em inspeção de produtos e discutir suas necessidades específicas, entre em contato conosco.

 

 
 
 
 
 
 
 
Thank you for visiting www.mt.com. We have tried to optimize your experience while on the site, but we noticed that you are using an older version of a web browser. We would like to let you know that some features on the site may not be available or may not work as nicely as they would on a newer browser version. If you would like to take full advantage of the site, please update your web browser to help improve your experience while browsing www.mt.com.