5 Motivos para Usar Sistemas de Inspeção de Alimentos a Granel - METTLER TOLEDO

5 Motivos para Usar Sistemas de Inspeção de Alimentos a Granel

Raios X e Detecção de Metais a Granel
Raios X e Detecção de Metais a Granel

Você já foi beneficiado com a aquisição de um sistema de inspeção de produtos a granel para seu processo de produção alimentar? Leia sobre os 5 principais benefícios da instalação de um sistema de inspeção por raios X a granel e/ou detecção de metais em sua linha de produção alimentar.

1.    Excelente Sensibilidade de Detecção
 

O equipamento de inspeção de produtos a granel é usado para inspecionar uma variedade de produtos secos ou frescos/congelados, incluindo nozes, grãos e leguminosas, petiscos extrusados, frutas, cereais, vegetais, frutos do mar, carne moída, produtos de confeitaria e ração animal.

Esses sistemas de inspeção de produtos de fluxo a granel normalmente inspecionam o produto solto antes de ser embalado ou adicionado como um ingrediente em uma embalagem acabada.

A sensibilidade da detecção em produtos soltos inspecionados em uma esteira transportadora com raios X geralmente é melhor do que em embalagens seladas finais, pois o sortimento de produtos geralmente é menor e a textura é mais uniforme (homogênea).

Ao usar detectores de metais, a abertura pode ser minimizada em processos de inspeção vertical para maximizar a sensibilidade da detecção.
 

2.    Detecção de Contaminação Confiável
 

Os sistemas de inspeção por raios X e detecção de metais da Safeline são capazes de detectar e rejeitar contaminantes ferrosos, não ferrosos e de aço inoxidável, bem como vidro, pedra mineral, osso calcificado, plásticos e borrachas de alta densidade, independentemente de seu tamanho, formato ou local dentro de uma ampla variedade de produtos não embalados.

Os sistemas avançados de inspeção de produtos são capazes de detectar com precisão contaminantes em ambientes de alta produtividade, assegurando a segurança alimentar, enquanto maximizam a eficiência da linha.

O sistema de inspeção por raios X Série X36 Bulk Variant foi projetado especificamente para produtos de fluxo a granel, otimizando a sensibilidade da detecção em rendimentos de até 14.000 kg de produto por hora.
 

3.    Mínimo Desperdício de Produto
 

Alguns sistemas diferentes de rejeição para sistemas a granel estão disponíveis para adaptar uma ampla linha de produtos e acelerar a produtividade. A escolha do sistema certo é essencial para minimizar o desperdício de produto.

O tamanho da parte de rejeição para produtos a granel é regulado pelo tipo de mecanismo de rejeição e pelo número de terminais em que o fluxo do produto é dividido para inspeção. Sistemas de rejeição com várias escavadeiras ou jateamento de ar normalmente são usados para sistemas por raios X e podem diminuir muito a quantidade de produto bom rejeitado, juntamente com o contaminante, reduzindo assim os custos e melhorando a produtividade.

Detectores de metais podem inspecionar produtos sob condições de queda por gravidade. Uma variedade de valores de rejeição por desvio pode ser utilizada. O design de vedação inovador em detectores de metais com válvula em Y oferece uma vedação contra poeira para minimizar o desvio de produto bom para o canal de rejeição, reduzindo, assim, o desperdício de produtos.
 

4.    Verificações de Controle de Qualidade do Fornecedor
 

Deve ser levada em consideração a localização dos sistemas de inspeção de alimentos a granel na linha de produção. Quando instalado no início do processo, o equipamento de inspeção por raios X e detecção de metais pode inspecionar a mercadoria ou matéria-prima que entra, o que possibilita que qualquer contaminante seja removido na fonte e imediatamente retornado ao fornecedor, economizando custos de fabricação.
 

5.    Redução de Custos
 

Quando instalados no início do processo de produção, os sistemas de inspeção de produtos a granel podem evitar danos no equipamento de processamento a jusante, causados por contaminantes físicos maiores.

A instalação no início do processo também permite que os contaminantes sejam removidos antes de agregarem valor aos produtos durante o processamento e a embalagem. Também, dependendo da aplicação, a inspeção de alimentos a granel no início do processo pode permitir que os produtos rejeitados sejam retrabalhados e reutilizados, economizando custos.

 

White Paper Gratuito

Faça o download do White Paper prático "Melhorando a Inspeção da Segurança Alimentar de Produtos a Granel"
 

 

Série X33 Bulk Variant

A Série X33 Bulk Variant oferece detecção de contaminação imbatível em rendimentos de até 5.000 kg/hora.
 

 

Série X36 Bulk Variant

Com maior produtividade de até 14.000 kg por hora, o sistema por raios X da Série X36 Bulk Variant pode detectar uma ampla variedade de contaminantes.

 

Detectores de Metais de Queda por Gravidade

Entenda como os Desviadores de Válvula em Y Safeline e os detectores de metais por queda por gravidade Sealtite/Open Diverter proporcionam sensibilidade sem precedentes para todos os tipos de metais

Detectores da Série Profile RB

Saiba como a Série Profile RB oferece níveis excepcionais de sensibilidade e facilita a integração em todas as linhas de processo.
 

 

White Paper Gratuito

Entenda as funcionalidades e limitações das tecnologias de raios X e detecção de metais nesse white paper.
 

 
 
 
 
 
 
 
Thank you for visiting www.mt.com. We have tried to optimize your experience while on the site, but we noticed that you are using an older version of a web browser. We would like to let you know that some features on the site may not be available or may not work as nicely as they would on a newer browser version. If you would like to take full advantage of the site, please update your web browser to help improve your experience while browsing www.mt.com.