Como os Aprimoramentos do Novo Detector de Metais Podem Reduzir os Testes em até 83% - METTLER TOLEDO

Como os Aprimoramentos do Novo Detector de Metais Podem Reduzir os Testes em até 83%

Novos detectores de metais permitem uma maior produtividade e reduzem os testes de desempenho em até 83%

A exigência de executar testes periódicos em detectores de metais para assegurar que o desempenho seja mantido é bem conhecida pelos envolvidos na manufatura de alimentos.  Para produtores com aplicações de alto volume, lanches, padaria e confeitaria ou produtos em pó que busquem melhorar a eficácia geral do equipamento (OEE), a nova tecnologia desenvolvida para a linha de detectores de metais METTLER TOLEDO Safeline Profile Throat e Gravity Fall elimina até 83%* dos requisitos de monitoramento de desempenho.

Este artigo destaca como as últimas inovações melhoram a produtividade da sua empresa e reduzem os custos operacionais, protegem a reputação da marca e melhoram a qualidade geral dos produtos que você fabrica. Ele também explica como usar os últimos detectores de metais do tipo colarinho METTLER TOLEDO Safeline e os sistemas de detecção de metais por queda livre trazem um benefício adicional para melhorar a segurança dos funcionários.



Como os Detectores de Metais Podem Melhorar a Produtividade e Reduzir Custos de Conformidade?

O tempo entre os testes de detectores de metais pode variar de um fabricante para outro e depende da aplicação, dos processos adotados e do tempo entre manufatura e distribuição. O novo recurso de Teste Reduzido (RT)  da METTLER TOLEDO Safeline permite reduzir a frequência dos testes de monitoramento de desempenho de rotina, diminuir o desperdício de produtos e melhorar a eficiência do operador para aumentar o tempo de operação da manufatura.

O RT é uma ferramenta de monitoramento analítica que foi desenvolvida na estrutura Analítica Preventiva.

  • O RT tem a capacidade de monitorar o desempenho do detector de metais na linha de produção para um nível de certeza em que a frequência de monitoramento de desempenho de rotina pode ser consideravelmente reduzida, sujeita a períodos de quarentena.
  • ATS – O Sistema Automático de Testes diminui o tempo necessário para conduzir os testes de monitoramento de desempenho em > 80% (de 3-5 minutos por linha, para menos de 30 segundos por linha).

Em alguns casos, dependendo do protocolo de testes executado pela sua empresa, o tempo de operação e a eficácia geral do equipamento (OEE) podem aumentar consideravelmente e, portanto, reduzir os custos – todos atributos altamente desejáveis nos ambientes de produção exigentes de hoje.

 

Como a Produtividade do Funcionário Também Pode Melhorar através da Nova Tecnologia de Emulação?

  • Usando o software VNC, a Emulação permite que os operadores de linha e a equipe de qualidade estenda e controle remotamente os novos detectores de metais Profile dos dispositivos em rede.
  • Ele também permite a integração e o controle do detector de metais através de máquinas OEM à montante ou à jusante em relação ao próprio detector de metais.
  • A tecnologia de emulação proporciona acesso mais fácil aos registros de dados do detector de metais – melhorando a eficiência do pessoal de gestão de qualidade e ajudando a cumprir os requisitos de conformidade.

Para promover ganhos adicionais de produtividade, facilitar os requisitos de conformidade e melhorar os recursos de gestão de dados, os detectores de metais Safeline Profile Throat e os sistemas de detecção de metais Gravity Fall são compatíveis com o software de Inspeção ProdX.

  •  O ProdX oferece recursos de monitoramento e gerenciamento de dados, tornando o processo mais simples, mais acessível e mais eficiente, seja para monitorar uma única linha de embalagem ou inúmeras linhas de vários locais de produção diferentes.
  • Também está incluída a capacidade de monitorar incidentes (rejeições, alarmes e advertências), juntamente com uma razão e ação corretiva, simplificando os processos de qualidade e garantindo a consistência.
     

Como a Proteção da Marca pode Ser Aprimorada?

Reduzir o risco de recalls de produtos é essencial para todos os fabricantes de alimentos minimizarem os custos associados a um evento, mas também para proteger a reputação da marca. Os últimos detectores de metais Profile Throat e os sistemas de detecção de metais Gravity Fall para aplicações de produtos secos agora possuem uma tecnologia eDrive como padrão para oferecer suporte a essa meta.

  • O eDrive™ aumenta o desempenho do detector de metais para fornecer uma sensibilidade esférica 20% superior (ou uma capacidade de detecção 50% maior) para detectar e rejeitar pequenos contaminantes de metal em aplicações de produtos secos em volumes maiores.
  • O eDrive não está disponível em todos os detectores/sistemas Profile.

Com maior confiança de que os códigos de prática de varejistas e do GFSI podem ser facilmente cumpridos ou mesmo superados, o risco à sua empresa ou marca de produtos contaminados chegarem até o consumidor é ainda menor. Além disso, o novo detector de metais Profile terá uma maior durabilidade, tornando os cálculos de retorno de investimento mais atraentes.
 

Como Esses Aprimoramentos Podem Melhorar a Qualidade?

Os novos detectores de metais Profile Throat e os sistemas de detecção de metais Gravity Fall podem melhorar tanto a qualidade do produto como do processo.     

  •  O eDrive melhora a sensibilidade esférica em até 20% para detectar contaminantes de metal de formato irregular consideravelmente menores para melhorar a qualidade do produto.
  • O novo ATS melhora a capacidade de resposta dos processos de testes do detector de metais para todos os tipos de metais disponíveis - Fe, Não Fe, SS como padrão; a opção alumínio também está disponível.
  • O ATS também impede que os operadores adotem atalhos, evitando que eles testem apenas um único tipo de metal para economizar tempo.
     

Como Esses Aprimoramentos Podem Melhorar a Segurança dos Funcionários?

Os fabricantes estão sob pressão cada vez maior para fornecer um ambiente de trabalho ainda mais seguro para seus funcionários. Os novos detectores de metais Profile para aplicações de embalagem vertical da METTLER TOLEDO Safeline podem contribuir para práticas de trabalho mais seguras nos ambientes de manufatura de alimentos.

  • Com a redução da frequência de teste dos detectores de metais usando a nova tecnologia RT, há também uma redução correspondente no número de degraus que um operador precisa subir para conduzir o teste, seja para derrubar a amostra pela abertura ou para acessar a IHM para executar os testes de rotina.
  • A emulação permite que a IHM do detector de metais seja controlada por uma variedade de dispositivos em rede como um tablet ou celular, reduzindo novamente a necessidade de trabalhar em alturas se a IHM estiver instalada em um local estranho como é o caso em muitas aplicações de inspeção de produtos secos.
  • Quando o ATS é usado, ele praticamente elimina a necessidade de trabalhar em alturas para conduzir a maioria dos testes de monitoramento de desempenho de rotina e elimina a necessidade dos operadores de linha alcançarem os equipamentos instalados para soltar as amostras de teste pela abertura do detector de metais.
     

Vista da nossa linha de soluções de detecção de metais Profile Throat e Gravity Fall

*Sujeito a períodos de quarentena

A METTLER TOLEDO estará demonstrando os novos detectores de metais para aplicações de alto volume de produtos secos em diversos eventos em 2017, incluindo o Interpack em Dusseldorf, de 4 a 10 de maio, e o Snackex em Vienna, de 21 a 22 de junho.

Metal Detection Guide
Reduce Metal Detector Testing
Metal Detector Applications
Product Inspection Spare Part Kits
Product Inspection User Training
Product Inspection Service Partner
Eventos
Thank you for visiting www.mt.com. We have tried to optimize your experience while on the site, but we noticed that you are using an older version of a web browser. We would like to let you know that some features on the site may not be available or may not work as nicely as they would on a newer browser version. If you would like to take full advantage of the site, please update your web browser to help improve your experience while browsing www.mt.com.