Nova Perspectiva para a Melhoria Fácil da Qualidade - METTLER TOLEDO

Nova Perspectiva para a Melhoria Fácil da Qualidade

Nova Perspectiva para a Melhoria Fácil da Qualidade
Nova Perspectiva para a Melhoria Fácil da Qualidade

 

Para muitos, o controle de qualidade significa a verificação da qualidade do produto final. A construção da qualidade nos processos de pesagem complexos ajuda a atender os objetivos de conformidade, especialmente em setores altamente regulamentados, como a indústria farmacêutica.

 

Construção da qualidade dentro do processo
As tolerâncias de pesagem de ingredientes ativos podem ser tão baixas quanto vários milésimos de um por cento na indústria farmacêutica. Com ingredientes caros ou raros—e até mesmo vidas—na linha, os erros podem ser dispendiosos, especialmente se eles não são descobertos até ao final de um processo descontínuo.

A Qualidade por Design (QbD) está cada vez mais sendo adotada na indústria farmacêutica. Apoiada pelas agências reguladoras em todo o mundo como o Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, a QbD concentra a indústria farmacêutica na qualidade desde o início do design de processo.

Seleção de Equipamento baseada no processo
Utilizando os princípios de QbD, a seleção do equipamento de pesagem é baseada em uma compreensão do processo de fabricação. Ela leva vários aspectos em consideração, incluindo:

  • se a verificação da precisão do sensor de pesagem atende as tolerâncias do processo,
  • assegurar que as balanças foram projetadas para fabricação robusta e condições agressivas de limpeza, e
  • certificar de que o equipamento seja fácil de usar e que fornece orientação adequada ao operador.

Tomados em conjunto, estes aspectos permitem a seleção do equipamento de pesagem que é perfeitamente compatível com as necessidades do processo de fabricação.

Webinar Gratuito sobre QbD
A METTLER TOLEDO desenvolveu um novo webinar que detalha a importância da construção de princípios QbD em processos de pesagem para garantir a qualidade consistente do produto e aumentar a produtividade e lucratividade. O webinar explora por que uma compreensão sistemática das tolerâncias do processo é importante, e como esta compreensão influencia a qualidade e desempenho do processo de pesagem.

Para fazer o download do webinar gratuitamente, acesse: www.mt.com/ind-qbd

Thank you for visiting www.mt.com. We have tried to optimize your experience while on the site, but we noticed that you are using an older version of a web browser. We would like to let you know that some features on the site may not be available or may not work as nicely as they would on a newer browser version. If you would like to take full advantage of the site, please update your web browser to help improve your experience while browsing www.mt.com.