Protegendo as medições de CO₂ dissolvido
White Paper

Protegendo as medições de CO₂ dissolvido

White Paper

Não perca sua efervescência: Monitoramento de CO₂ dissolvido na produção de bebidas

Protegendo as medições de CO2
Protegendo as medições de CO2

O monitoramento e o controle das concentrações de CO2 dissolvido ajuda a garantir, aos consumidores, a experiência visual e a efervescência dos produtos, da maneira que você desejar. Este white paper discute as duas principais tecnologias de medição em linha de CO2 dissolvido, apresenta uma visão geral de como essas duas tecnologias de medição funcionam e, por fim, oferece uma solução para ajudá-lo a manter o controle da produção.

As aplicações típicas para sistemas de medição em linha de CO2 em processos de produção de bebida são:

  • Controle de carbonatação da bebida
  • Medições em linhas de enchimento
  • Monitoramento de possíveis perdas de CO2 em fases críticas do processo
  • Controle de carbonatação de água desaerada

 


Como discutido no white paper, o mercado de sistemas de medição em linha de CO2 é dominado pelos sensores baseados em dois princípios de medição:

  1. Pressão/temperatura (p/T)
  2. Condutividade térmica (TC)

A principal vantagem dos sensores baseados em TC é que, ao contrário dos sensores p/T, eles não têm peças móveis. A determinação da pressão do CO2 parcialmente dissolvido é obtida pela medição da condutividade térmica do gás presente em uma câmara de medição, separada da corrente líquida por meio de uma membrana permeável ao gás. O princípio de TC é imune à presença de gases de fundo, o que resulta na alta seletividade de CO2. Além disso, apresenta alta comparabilidade com métodos de referência estabelecidos.

Com o sensor de CO2 dissolvido InPro 5500i, a METTLER TOLEDO aprimorou esse princípio bem-estabelecido ao melhorar o manuseio do sensor e refinar a tampa da membrana, para fazer a troca de modo rápido e fácil.

O InPro 5500i incorpora a tecnologia de Gerenciamento Inteligente do Sensor (ISM) da METTLER TOLEDO. O conceito do ISM simplifica o manuseio, aumenta a confiabilidade e reduz os custos com o ciclo de vida do sensor. Os recursos do ISM incluem ferramentas de diagnóstico que monitoram, de forma constante, a condição do sensor. No InPro 5500i, essas ferramentas fornecem um alarme imediato caso ocorra a queda do fornecimento de gás de purga ou da integridade da membrana.

Descubra, neste white paper, quais são os desafios da medição de CO2 dissolvido e como o InPro 5500i conduz a grandes benefícios em relação ao tempo de atividade de operação e processo.

Thank you for visiting www.mt.com. We have tried to optimize your experience while on the site, but we noticed that you are using an older version of a web browser. We would like to let you know that some features on the site may not be available or may not work as nicely as they would on a newer browser version. If you would like to take full advantage of the site, please update your web browser to help improve your experience while browsing www.mt.com.