Abordagem de Laboratório "Lean" – Como implementá-la? Assista agora ao webinar.
Webinar Sob Demanda

Como Otimizar os Processos Laboratoriais usando Laboratório "Lean" – Parte 1

Webinar Sob Demanda

Não trabalhe mais, trabalhe melhor

Abordagem de Laboratório "Lean"
Abordagem de Laboratório "Lean"

Ferramentas e métodos "lean" (enxuto) para uso em laboratórios estabelecidos ou novo projeto de laboratórioAntes de investir em novos recursos como equipamentos, instalações ou pessoal, deve-se considerar a ideia de implementar métodos de "laboratório "lean"", os quais estão sendo adotados com sucesso em muitas indústrias, incluindo a de alimentos, a farmacêutica e a química.

Nesta Parte 1 do webinar sobre a abordagem de Laboratório "Lean", Erwin Studer e Tobias Burkhardt apresentam os conceitos básicos de Laboratório "Lean" e as 10 áreas de melhoria, as quais permitem avaliar o status atual de seu laboratório e identificar onde os processos podem ser otimizados para aumentar a eficiência. Alguns exemplos também são dados na prática de produção "Lean" na Mettler Toledo GmbH.

40 minutos
English

Os princípios "lean" de fabricação estão sendo cada vez mais adotados no ambiente laboratorial. Se o Laboratório "Lean" for devidamente implementado, os resultados podem ser impressionantes, proporcionando fluxos de trabalho e processos mais simples, prazo de execução reduzido e maior eficiência laboratorial.Um laboratório "lean" é aquele focado em fornecer resultados de alta qualidade do modo mais eficiente ̶  em termos de custo e/ou velocidade ─ com mais eficiência no uso dos recursos. Aplicar uma abordagem "lean" é essencialmente um exercício de otimização de processo, com o objetivo de melhorar a eficiência econômica de uma organização.

Por onde eu começo com o laboratório "lean"?

Este webinar "Empregando uma Abordagem de Laboratório 'Lean' para Otimizar os Processos Laboratoriais – Parte 1: Não trabalhe mais, trabalhe melhor", explica as considerações sobre a implementação ou otimização dos processos de Laboratório "Lean", com exemplos práticos. Podem ser obtidas melhorias significativas em um laboratório estabelecido, onde a otimização e a padronização podem ser iniciadas em pequenas etapas (módulo a módulo) a qualquer momento, mas também é vantajoso considerar o "lean" no projeto de um novo prédio ou laboratório.

O que vou aprender?

  • Como definir, estruturar e controlar melhor os processos laboratoriais, para oferecer um desempenho de laboratório mais previsível e consistente.
  • Entender o potencial das vantagens de uma abordagem de laboratório "lean": prazo de execução e custos reduzidos; produtividade significativamente mais alta e certa desde a primeira vez; compreensão aprofundada da capacidade do laboratório e dos requisitos de recursos.
  • Usar as 10 áreas de aprimoramento para avaliar a sua situação atual e para orientar a melhoria dos seus processos.
Abordagem Laboratório "Lean" – campos de melhoria
Abordagem Laboratório "Lean" – campos de melhoria

Esse webinar será  interessante para:                  

  • Gerentes de laboratório, supervisores de laboratório e gerentes de produção
  • Planejadores de laboratório e gerentes de instalações
  • OPEX, gerentes "lean" ou "six sigma", champions ou belts
  • Gerentes de processo de negócios
  • Agentes de gerenciamento de mudanças
  • Fabricantes de equipamentos de laboratório/móveis

Aviso: Parte 2 deste webinar Empregando uma Abordagem de Laboratório "Lean" para Otimizar os Processos Laboratoriais. Parte 2: Melhorar a Produtividade explora o conceito de mapeamento do fluxo de valor em mais detalhes. Exemplos de como identificar etapas desnecessárias em um fluxo de trabalho analítico e como visualizar onde existem problemas.

 

Thank you for visiting www.mt.com. We have tried to optimize your experience while on the site, but we noticed that you are using an older version of a web browser. We would like to let you know that some features on the site may not be available or may not work as nicely as they would on a newer browser version. If you would like to take full advantage of the site, please update your web browser to help improve your experience while browsing www.mt.com.